Nada acontece por acaso. Tudo tem uma explicação nessa vida. TUDO, absolutamente... T-U-D-O
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Você vai crescendo, amadurecendo, aprendendo e mesmo assim ainda vai existir gente que vai querer te colocar pra baixo e pra trás. Quando eu era criança, minha vovó lia a bíblia diariamente pra mim e certa vez ela leu que Jesus deu o outro lado da face pra apanhar novamente. Eu perguntei: Mas, vovó. Porque Jesus apanhou de novo? Porque ele não se defendeu? E ela me respondeu: Porque Jesus, Pollyanna ele é um homem forte e só os fracos deixam ser levados e briga.
Não entendia nada. Mas, se ela estava dizendo que ele era um homem forte é porque ele era. Criança ainda, eu apanhei um dia na escola e bati de novo. Quando cheguei em casa vovó me contou toda a história de novo de Jesus e eu respondi: Mas, vovó... Ela me bateu, a senhora queria que eu fizesse o que!? E vovó na mais sabedoria do mundo me respondeu: entregue a outra face. A gente tira o mal, fazendo o bem.
Desculpa pra algumas pessoas pelo o que eu vou dizer agora. Mas, eu não acredito muito no amor de alguns. Tá ok, eu acredito em amor a primeira vista. Mas, não em príncipes encantados. Eu acredito que um amor pode acontecer em semanas e até em anos, desde que seja pra vida toda. Sei lá, amor de verdade não precisa ficar jogando aos 4 cantos do mundo, as 4 paredes do facebook e nem ao pobre twitter. Amor de verdade a outra pessoa vai saber apenas com seu olhar, com cada gesto e até no silêncio. Ouvi um dia uma pessoa dizendo: Não consigo viver sem amor. E me deu uma louca vontade de responde: Eu acho o oxigênio mais importante.
Estou debaixo de uma árvore, com o vento acariando meu rosto. Por acaso você sabe o quanto isso é bom? Se experimentar essa coisa tão simples só por um minuto, se sentirá leve como o vento. Falo por experiência própria. Durante um bom tempo, não via graça na vida. Eu olhava as pessoas sorrindo a minha volta e me perguntava: Porque não sou como elas? No dia que percebi que isolamento e lamentações não me ajudavam, gritei: Se elas podem ser felizes eu também posso.
Minha vida já tem novo sentido: Busca a felicidade! Cada dia é uma nova chance para ser feliz. Se hoje não foi bom, eu ainda tenho o amanhã pra tentar de novo. Que tal esperar até amanhã pra ver o que acontece?
Hoje, percebo o que estava perdendo: Palavras, risadas, beijos, imagens, amor, sons, prazer. Filmes que dão raiva ou emocionam. O bacana da vida é aprender com as coisas simples, como o vento (ou, com as complexas como a dor), e fazer a diferença na vida de alguém.
Somos fortes o suficiente para vencer o que nos faz mal. Temos um mundo complexo dentro de nós e outro ainda mais divertido la fora para ser descoberto. Eu não vou deixar que desfrutem de tudo sem mim e acho que você deveria fazer o mesmo. VOCÊS!
Não fuja, não rejeite a vida. Te encontro debaixo da árvore mais próxima da sua casa.
Eu acho que nasci na época errada. Eu gosto de quem puxa a cadeira pra eu sentar, quem abre a porta do carro pra eu entrar, quem beija minha mão, quem me da rosas (sou altamente apaixonada por rosas), quem me beija na testa. O mundo está tão cheio de coisas fúteis que os verdadeiros motivos de se conquistar uma mulher, acabou se tornando careta e coisa velha. Então, podem me chamar de idosa!
É porque... Eu queria te falar, sabe? Mas, tem horas que trava. As vezes, não sei como dizer porque não vou saber a sua reação. Mas, acho que mais alguém já se sentiu assim também. Eu preciso falar... PARA! VOU FALAR. Não, não vou falar. Meu coração tá cheio disso e o meu medo é maior ainda. Tá bom, calma. Respirar fundo. 1, 2, 3, eu te... Espera, você pode entender tudo errado. Vamos começar de novo.
Quando a gente acredita firmemente em algo, nunca vamos entender que seja o contrário. Isso nunca aconteceu comigo. Esse sentimento, essa sensação, essa vontade louca de falar tudo o que eu sinto. Mas, não é só isso. Eu te... Travou de novo. Novamente eu não consigo soltar o que eu quero falar. Vou esperar mais um tempo. Esperar? Pra que esperar? A vida é agora, la fora tem muita gente dizendo isso e sem se sentir culpado.
Calma! 1, 2, 3... É QUE EU PRECISO DIZER QUE EU TE AMO, TANTO.
Se eu chorar vai ser por que o amor já tá querendo ser liberado.
É estranho, né? Esse negócio de amor. Eu sempre disse que no fundo uma hora isso iria acontecer comigo. Só que eu não sabia que isso iria acontecer o mais rápido possível. E aconteceu. Como pode? Eu nunca senti o sabor do amor e agora estou amando. O pior é que isso parece não passar nunca.
Sabe o que é mais estranho? É você estar ao lado da pessoa com quem trocou juras de amor, com quem fez amor, com quem sentiu o amor de verdade e profundo não saber falar ou agir ao lado da pessoa. Estranho é você não saber se isso um dia vai passar. Estranho é querer desistir, mas, não ter forças pra isso. E por fim, estranho é te sentir tão perto de mim.
Obrigada, Senhor. Por me proporcionar tanta coisa linda na minha vida. Por estar me mostrando o verdadeiro caminho a seguir e por mostrar as pessoas que nunca deveriam ter saído do canto que sempre era pra estar, ao meu lado. Obrigada por cada palavra, ação e atitude. O senhor vai me mostrar mais na frente o QUE é verdadeiro e o QUE não é. O QUE for, deixa o vento me trazer e estarei de braços abertos. E o QUE não for, deixa as ondas do mar carregar. Pra bem longe.
Obrigada por ser tão maravilhoso!
Pra sempre SUA!
Uma coisa que eu aprendi foi que não importa o tempo que passe, quando é pra ser... Pode passar mil anos. Mas, vamos nos encontrar. Numa bem melhor!
Assinar:
Postagens (Atom)