quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Crepúsculo *-* [3]


Minha cabeça girava com mudança rápida de direção em nossa conversa. A partir do tema alegre de meu falecimento iminente, de repente estávamos nos declarando. Ele esperou, e embora eu olhasse para baixo para examinar nossas mãos entre nós, eu sabia que seus olhos dourados estavam nos meus.
- Já que sabe como me sinto, é claro - eu disse por fim. - Eu estou aqui... O que, numa tradução grosseira, significa que eu preferiria estar morta a ficar longe de você. - Franzi o cenho. - Sou uma idiota.
- Você é mesmo uma idiota - concordou com uma risada. Nossos olhos se encontraram e eu ri também. Rimos juntos da idiotice e da mera impossibilidade de um momento desses.
- E então o leão se apaixona pelo cordeiro... - murmurou ele.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentio. Ele olhou a floresta sombreada por um longo momento e eu me perguntei aonde seus pensamentos o levavam.

(Trecho do livro Crepúsculo - 217)

Nenhum comentário:

Postar um comentário